Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Burkina Faso registou esta terça-feira 16 novos casos confirmados de coronavírus, elevando para mil 733 o total de pessoas contaminadas pelo vírus desde o surto da epidemia, no país, a 9 de março de 2020, anunciou o Ministério da Saúde.
Houve também quatro novas recuperações, que aumentam para mil 141 o total de pessoas curadas , enquanto o balanço de mortes se mantém em 56, depois de zero novo óbito e 536 pacientes ainda em tratamento.
No domingo último, um novo foco foi detetado num campo de formação militar, no oeste do Burkina Faso, onde quase um milhar de futuros quadros da administração estiveram em formação militar de 45 dias. Mais de 180 deles testaram positivo à covid-19.
« A situação do foco de Bobo está sob controlo já que a zona é conhecida. Se não fosse o caso, não seria simples.
"Alguns dos estudantes da ENA estão em Ouaga, outros no Instituto e sob controlo médico a este nível”, declarou esta terça-feira, em conferência de imprensa, o diretor do Centro de Operações de Emergência.
« Nós constatamos que as medidas restritivas foram desrespeitadas. No entanto, o vírus continua a circular e as pessoas portadoras de patologias crónicas estão mais expostas”, alertou.
-0- PANA TNDD/JSG/SOC/FK 15set2020