Agência Panafricana de Notícias

Burkina Faso adota medidas de apoio a forças de defesa no combate ao terrorismo

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Governo burkinabe adotou, quarta-feira, medidas de apoio aos efetivos das Forças Armadas Nacionais (FAN) no quadro do combate ao terrorismo, indica um relatório do Conselho de Ministros.

O Governo adotou "um decreto relativo às medidas de apoio ao pessoal das Forças Armadas Naconais (FAN) e aos seus dependentes, em caso de ferimentos graves ou de falecimentos em serviço comandado no quadro das missões internas de luta contra o terrorismo e a insegurança, indica o documento.

"Este decreto permite a assistência e o acompanhamento do pessoal militar intervenientes de maneira operacional no dispositivo de segurança de luta contra o terrorismo e a insegurança no território nacional, em caso de ferimentos graves ou de falecimentos, lê-se no relatório.

O Burkina Faso faz face a um recrudescimento do terrorismo no seu território há perto de três anos. No total, 118 pessoas, incluindo 48 elementos das forças de defesa e de segurança e 70 civis, foram mortos em ataques terroristas neste país desde 2015.

Oito elementos das forças de defesa e de segurança do Burkina Faso pereceram quarta-feira em Baraboulè, no norte do pais, quando o seu carro de patrulha acionou um engenho explosivo improvisado.

0- PANA NDT/TBMAR/DD 27set2018