Buhari pede reabilitação "urgente e imperativa" de deslocados na Nigéria
Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari considerou segunda-feira "urgente e imperativa" a reabilitação dos deslocados no país, que podem representar um grande problema para o país no futuro.
Falando no Palácio Presidencial, em Abuja, onde recebeu o presidente da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, Tijjani Muhammad-Bande, Buhari disse que "a maioria das crianças deslocadas não conhecem os seus pais ou de onde vêm".
"Temos de analisar a questão agora e reabilitá-las bem. Caso contrário, teremos um problema nas nossas mãos no futuro", afirmou.
O Presidente exortou o seu interlocutor a fazer com que os desafios da Nigéria sejam impressionantes aos olhos do Mundo, felicitando-o pelo "seu árduo trabalho e competências" até à data.
Buhari afirmou que a Nigéria está empenhada na educação e na prestação de cuidados de saúde aos jovens e aos idosos como parte da sua política de assistência social.
Por seu turno, Muhammad-Bande enfatizou ter vindo Palácio Presidencial para expressar a sua profunda gratidão ao Presidente Buhari pelo apoio que recebeu e que lhe permitiu tornar-se presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas e continuar a sua cooperação com a Nigéria.
"Tudo o que pedi, em termos de pessoal e fundos, foi fornecido. Agradeço muito ao Presidente Buhari. Agradeço igualmente aos outros Estados-Membros pelo apoio que recebi", afirmou.
Muhammad-Bande agradeceu igualmente à Nigéria pela reconstrução do edifício das Nações Unidas, em Abuja, após a sua destruição pelos terroristas da Boko Haram.
-0- PANA MON/AR/AKA/IS/DIM/IZ 25nov2019