Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou quarta-feira o ataque "terrorista" perpetrado em Inates, na parte ocidental do Níger, que "matou" 67 soldados nigerinos, segundo uma fonte oficial.
O ataque de Inates, perto da fronteira entre o Mali e o Níger, resultou na morte de 67 soldados nigerinos, 34 dos quais continuam desaparecidos.
Expressando a sua profunda consternação "perante o atentado odioso e desprezível perpetrado por terroristas que alegadamente atravessaram o país, a partir do o vizinho Mali", o Presidente Buhari expressou a solidariedade da Nigéria para com o Governo e o povo do Níger por esta tragédia.
Ele enfatizou a firme condenação deste "ato terrorista" e reafirmou a determinação da sua administração em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os países vizinhos do Sahel e do Sara, bem como com os parceiros internacionais, para derrotar os terroristas itinerantes que causam o caos na sub-região.
"Em meu nome pessoal e no do Governo e do povo da Nigéria, apresento as nossas mais profundas condolências às famílias do enlutada, ao Governo e ao povo da República do Níger após este ataque odioso.
"Oramos pelo repouso dos que foram mortos e pela recuperação e retorno dos que ainda não foram encontrados", refere um comunicado assinado pelo porta-voz presidencial, Malam Garba Shehu.
-0- PANA MON/RA/ASA/DIM/IZ 12dez2019