Agência Panafricana de Notícias

Britânico acusado de assassinato extraditado para Reino Unido a seu pedido

Accra, Gana (PANA) - O fugitivo britânico Arthur Simpson Kent vai ser extraditado para o Reino Unido, a seu pedido, para ser julgado pelo assassinato da sua companheira e dos seus dois filhos.

O tribunal deu provimento terça-feira ao seu pedido de extradição para o Reino Unido, relatou a estação radiofónica Joy FM sediada em Accra, capital ganense.

Simpson Kent declarou em tribunal, durante a sua segunda audiência, que não precisava de passar pelo procedimento de extradição iniciado pelas autoridades ganenses, mas que decidiu voluntariamente regressar ao país para aí enfrentar a Justiça.

Os procuradores do Estado informaram o tribunal de que receberam um documento de perto de 200 páginas com imagens de vídeovigilância, pormenorizando a maneira como o suspeito esteve implicado no assassinato.

Srem Sai, advogado do suspeito, pediu uma suspensão de 30 minutos para conferir com ele, depois do que anunciou que o seu cliente decidira pedir voluntariamente a extradição.

Simpson Kent é procurado pelo assassinato de Sian Blake, uma estrela da emissão de televisão britânica "EastEngers", e dos seus dois filhos, Zachary (oito anos) e Amon (quatro).

Ele foi para o Gana donde um dos seus pais é originário, mas foi detido a 9 de janeiro na região oeste.

-0- PANA MA/VAO/MTA/TBM/SOC/MAR/IZ 27jan2016