Brazzaville, Congo (PANA) – Uma 18.ª cimeira ordinária dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) realizar-se-á em novembro próximo por visioconferência, anunciou, segunda-feira, em Brazzaville, o ministro gabonês dos Negócios Estrangeiros, Pacôme Moubélé Boubeya.
O chefe da diplomacia gabonesa fez este anúncio no termo de uma audiência que lhe concedeu o Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso,
O encontro foi a oportunidade para o emissário do Presidente gabonês, Ali Bongo Ondimba, apresentar ao chefe do Estado congolês o presidente da Comissão da CEEAC, Gilberto da Piedade Verissimo, empossado para o efeito a 31 de agosto último, na sequência do tratado modificado da organização sub-regional.
No termo da cimeira de novembro próximo, o ministro gabonês dos Negócios Estrangeiros entregará a presidência rotativa do Conselho de Ministros da CEEAC ao seu homólogo congolês, Jean-Claude Gakosso.
A CEEAC agrupa 11 Estados membros, designadamente Angola, Burundi, Camarões, República Centroafricana, Congo, República Democrática do Congo, Gabão, Guiné-Equatorial, Rwanda, Tchad e Sao Tomé e Príncipe.
-0- PANA MB/JSG/FK/DD 20out2020