Brasileiro preso em Cabo Verde com 9,345 quilos de cocaína
Praia, Cabo Verde (PANA) – Um cidadão brasileiro de 30 anos de idade está em prisão preventiva desde terça-feira, em Cabo Verde, após a sua detenção por alegada posse de nove quilos e 345 gramas de cocaína, no aeroporto internacional Cesária Évora, soube a PANA de fonte policial, na cidade da Praia.
Ele foi detido a 28 de abril último alegadamente com a droga dissimulada em toalhas e roupas que trazia na sua mala.
A prisão preventiva foi decidida pelo Tribunal da Comarca da ilha cabo-verdiana de São Vicente, segundo uma nota de imprensa da Polícia Judiciária (PJ).
A nota refere que o indivíduo, suspeito do crime de tráfico internacional de drogas, foi presente às instancias judiciais competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação.
Ele vai agora aguardar o desenrolar do processo e o respetivo julgamento no estabelecimento prisional da Ribeirinha, na cidade do Mindelo.
Este é o segundo caso de prisão, em menos de um mês, de um cidadão brasileiro indiciado de tentar introduzir cocaína, em Cabo Verde, por via aérea.
A 18 de abril, a PJ de Cabo Verde anunciou a detenção de uma cidadã brasileira de 28 anos, apanhada no aeroporto internacional da cidade da Praia na posse de uma mala com seis quilos e 155 gramas de cocaína de "elevado grau de pureza".
Presente ao Tribunal da Comarca da Praia para primeiro interrogatório judicial de arguida detida, a ela foi-lhe também aplicada a prisão preventiva, até ao seu julgamento.
-0- PANA CS/IZ 01mai2019