Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana anunciou, quarta-feira, a detenção de uma cidadã brasileira, no Aeroporto Internacional da cidade da Praia, na posse de cinco quilos de cocaína.
Trata-se da segunda detenção esta semana de cidadãos brasileiros, em Cabo Verde, por trafico internacional de drogas.
Em comunicado, a Polícia científica cabo-verdiana avançou que esta nova detenção aconteceu em flagrante delito, durante uma ação de rotina de controlo de passageiros de um voo da companhia portuguesa TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia.
Na posse da mulher, de 37 anos de idade, as autoridades policiais cabo-verdianas encontraram 5,060 quilogramas de cocaína, em elevado grau de pureza, que trazia num fundo falso de uma mala de viagem.
Segundo a PJ, a detida, suspeita da prática do crime de tráfico internacional de drogas, será presente ao Tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal.
Nesta semana, este é o segundo cidadão de nacionalidade brasileira a ser detido no aeroporto da Praia.
Na segunda-feira, um jovem de 20 anos foi detido com 2,425 quilogramas de cocaína, que trazia "dissimulado em vários objetos.
O jovem também desembarcou de um voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia", sendo também "suspeito da prática do crime de tráfico internacional de drogas".
-0- PANA CS/IZ 12ago2021