Gaborone, Botswana (PANA) - O Banco central do Botswana declarou ter retirado a licença a uma nova casa de câmbio, designada Rennies, menos de dois meses depois de tomar uma decisão idêntica contra a Berry Pee, uma outra agência de câmbios que opera no país.
Segundo o responsável dos Serviços de Comunicação e Informação do Banco, Seamogano Mosanako, a autoridade monetária do país aconselhou o público a não efetuar operações de câmbio com qualquer pessoa que pretender negociar em nome da Rennies, que "decidiu cessar voluntariamente a sua atividade".
O Banco lembrou igualmente à população que comprar e vender divisas sem licença válida emitida pelo Banco "constitui um delito penal" nos termos do parágrago 30 (4) da lei sobre o Banco do Botswana (CAP.55:01).
No entanto, o Banco não deu nenhuma outra informação relativa às razões pelas quais a licença de exploração foi retirada à Rennies, exceto o facto de que esta insitituição tenha decidido "cessar voluntariamente de funcionar".
Em junho deste ano, o Banco central retirou a autorização concedida à Berry Pee, também por alegadamente ter decidido "cessar voluntariamente as suas operações".
-0- PANA MS/VAO/AKA/IS/FK/IZ 10ago2019