Gaborone, Botswana (PANA) - Mais de 400 cidadãos e residentes permanentes no Botswana foram repatriados da África do Sul, do Zimbabwe e da Zâmbia, anunciaram as autoridades do país.
A ministra tswanesa dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Unity Dow, declarou esta quarta-feira que um outro grupo de 94 pessoas era aguardado no mesmo dia à tarde a bordo de um voo da companhia Ethiopian Airlines.
Trata-se do primeiro repatriamento por via aérea de cidadãos tswaneses desde o surto da epidemia da covid-19. As outras operações de repatriamento envolveram essencialmente a região da África Austral.
Estes 94 novos repatriados são provenientes de diferentes países dos quais a Austrália, o Canadá, a China, os Países Baixos, o Reino Unidos e os Estados Unidos, sendo na sua maioria estudantes e outras pessoas que estiveram no estrangeiro para negócios ou em visita.
Os repatriados estarão colocados em quarentena durante 14 dias, em infraestruturas criadas para o efeito, em Gaborone, capital do país, disse a chefe da diplomacia tswanesa.
-0- PANA DRW/MA/NFB/BEH/FK/IZ 03junho2020