Gaborone, Botswana (PANA) - O Botswana rejeitou as denúncias de alegados maus tratos infligidos a cidadãos africanos, na cidade chinesa de Guangzhou.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros emitiu segunda-feira um comunicado, afirmando que a China se comprometeu a responder às preocupações levantadas.
"Estamos confiantes de que o Governo chinês tomará medidas corretivas imediatas no contexto das excelentes relações e da cooperação de longa data entre a China e África", afirmou o Ministério dos Assuntos Internacionais e Cooperação.
A nota assinala que convém notar que, para conter a propagação da covid-19, na cidade de Guangzhou, a China está a aplicar medidas de quarentena e testes.
"Estamos confiantes que os nacionais tswaneses residentes, em Guangzhou, cumprirão integralmente os procedimentos de quarentena e de testes instituídos pelo Governo chinês.
O Botswana declarou ainda que continua confiante que a China continuará a lutar contra a pandemia de acordo com os princípios de solidariedade, tolerância, não-racismo, não-discriminação e compaixão que sustentam a sua política externa.
-0- PANA DRW/VAO/ASA/DIM/IZ 14abril2020