Gaborone, Botswana (PANA) - O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, saudou a Nação por, até agora, manter à distância a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
"Se mantivermos esses mesmos níveis de disciplina e se seguirmos os conselhos de profissionais, temos uma chance real de escapar sem registar casos", disse o Masisi na sua conta no Facebook.
O Presidente Masisi está atualmente numa quarentena de 14 dias, desde 21 de março corrente, após a sua viagem oficial de emergência à Namíbia para discutir medidas críticas contra o COVID-19.
"Vamos dar-nos as mãos para nos ajudarmos a ficar seguros contra este vírus. Lembremo-nos uns dos outros nas nossas orações.
"Investimos tanto em nós e no nosso país que não podemos deixar que algum vírus destrua tudo", disse o Presidente Masisi.
O Botswana reiterou que continuará a monitorar a situação e ajustar as suas intervenções conforme necessário, já que o país permanece com zero casos de COVID-19.
"Nós monitoramos as tendências, em todo o Mundo sobre a mitigação dos efeitos de saúde e socioeconómicos desta pandemia. Não hesitaremos, se necessário, em pôr em prática medidas económicas para apoiar as nossas empresas e populações", disse Masisi.
-0- PANA DRW/VAO/ASA/DIM/IZ 26março2020