Gaborone, Botswana (PANA) - Botswana registou o seu primeiro caso de coronavírus, anunciaram, sexta-feira, autoridades sanitárias do país.
"O caso suspeito foi registado no Aeroporto Internacional Sir Seretse Khama, com um passageiro proveniente da China, a bordo de um voo da companhia aérea etíope, Ethiopian Airways.
O passageiro em apreço está atualmente de quarentena no Bloco 8 do Centro de Saúde de Gaborone, enquanto as autoridades continuam investigações", declaroue Malaki Tshipayagae, diretor dos Serviços de Saúde no Botswana.
As autoridades do Botswana aconselharam e recomendaram aos viajantes para observarem e respeitarem as normas e precauções a fim de evitarem contrair o vírus.
Além disso, o ministério da Saúde do Botswana continua a acompanhar de perto a situação, em consonância com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e promete manter o público do Botswana informado sobre os últimos desenvolvimentos na área da saúde.
Na última semana, Solomon Sekwakwa, secretário permanente do ministério da Saúde e Bem-Estar do Botswana, salientou que as autoridades estavam a intensificar medidas preventivas, incluindo a vigilância e o alerta em áreas como portos e outros pontos de entrada no país.
-0- PANA DRW/AR/BAI/BEH/CJB/DD 31jan2020