Gaborone , Botswana (PANA) - O Botswana prorrogou o recolher obrigatório noturno até 31 de janeiro corrente, no quadro das medidas de combate à pandemia do coronavírus (covid-19).
Esta decisão foi tomada na sequência da emergência duma cepa mais transmissível do vírus suspeita de propagar-se no país, depois de ter sido assinalada na África do Sul.
O ministro do Bem-Estar e Saúde, Edwin Dikoloti, anunciou domingo que com as novas regras, promulgadas a 23 de dezembro último pelo Presidente, o recolher obrigatório estende-se diariamente das 20:00 às 04:00 horas de madrugada (das 18:00 às 02:00).
"Os riscos ligados ao vírus aumentaram no Botswana , de acordo com os elementos transmitidos pelo diretor dos serviços sanitários”, disse o governante tswanês, acrescentando que o recolher obrigatório é eficaz para conter a subida das infeções.
Segundo as autoridades sanitárias, o aumento dos casos da covid-19 foi notado durante as festas de Natal e fim do ano e mostrou que a população desrespeitou as medidas adotadas para impedir a propagação do vírus.
-0- PANA DRW/MA/NFB/JSG/FK/IZ 04jan2021.