Botswana levanta proibição e consumo de venda de álcool
Gaborone, Botswana (PANA) - O Presidente tswanês, Mokgweetsi Masisi, anunciou a intenção do seu país de retomar o comércio do álcool, após uma proibição de dois meses.
Numa mensagem à Nação na televisão do Botswana, o Presidente Masisi declarou que a sua administração tenciona levantar a proibição do álcool, imposta para lutar contra a propagação da pandemia de covid-19.
"No quadro da abertura da nossa economia, o Governo decidiu de forma controlada autorizar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas”, declarou Masisi, acrescentando que os pormenores da proposta serão brevemente anunciados.
O Presidente Massi pediu, no entanto, aos seus compatriotas um uso responsável do álcool, acrescentando que a sua administração não hesitará em reagir em caso de sinais e provas de desrespeito das medidas e de ameaças de contaminação pelo coronavírus.
Ele sublinhou que o Governo continua a fazer o seu possível para proteger a saúde da Nação, velando por que a economia possa sobreviver aos efeitos nefastos da pandemia da covid-19.
Ele advertiu no entanto que os esforços para lutar contra a doença respiratória influirão nos recursos do Governo.
"É preciso então compreender que os nossos esforços contínuos para proteger o futuro do Botswana face a esta pandemia serão onerosos e exigirão que escolhas difíceis sejam feitas para priorizar os recursos limitados à nossa disposição”, indicou Masisi.
-0- PANA DRW/AR/AKA/JSG/FK/IZ 31maio2020