Botswana importa máquinas e material elétrico e mecânico da Polónia
Gaborone, Botswana (PANA) – O Botswana importará produtos como máquinas e material elétrico e mecânico, móveis e aplicativos domésticos, e alumínio da Polónia, soube a PANA de fonte oficial em Gaborone.
Empresas polacas importarão do Botswana artigos destinados à cozinha, jogos de cabos de ignição e peças de máquinas, de acordo com a mesma fonte.
Para o efeito, O Centro de Investimento e Comércio do Botswana (BITC) assinou, quarta-feira, um memorando de entendimento com a Câmara Polaca de Comércio para o comércio e investimentos.
Empresas polacas representadas na reunião e na cerimónia de assinatura são Art Metal, Elzab, Vobro, Wektor, Bomet Sp.zo.o. Sp.K. e o grupo Boryszew.
Os potenciais setores de cooperação entre os dois países concernem aos domínios da agricultura, da agricultura mecanizada e da transformação de alimentos, da indústria mineira e de máquinas de exploração mineira, da construção de infraestruturas, como caminhos de ferro, estradas, a logística de construção de alojamentos.
A Câmara Polaca de Comércio contribuirá igualmente para a produção de energia verde e a modernização das infraestruturas energéticas, como linhas e centrais elétricas, a fim de permitir ao Botswana diversificar as suas fontes de energia, passando da energia fóssil para a verde.
A Câmara Polaca de Comércio está igualmente a estudar a possibilidade de abrir indústrias no Botswana, em geral, precisamente no setor automóvel e noutras áreas, a fim de criar empregos para os cidadãos Botswaneses.
Este acordo segue-se um seminário sobre o empresariado em Katowice, no sul da Polónia, e a uma visita oficial do Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, no início de 2019, à Polónia.
-0- PANA MS/VOA/AKA/IS/FK/DD 24julho2019