Gaborone, Botswana (PANA) - O Botswana encerrou as suas fronteiras aos visitantes dos países de alto risco a fim de impedir a transmissão e a propagação do novo coronavírus (Covid-19), no país.
A secretária permanente interina do Presidente, Thato Y. Raphaka, declarou, segunda-feira, que todas as pessoas provenientes de países de alto risco não serão autorizadas a entrar, no Botswana.
Os países de alto risco citados pelo Botswana são a China, o Japão, a Coreia do Sul, o Irão, os Estados Unidos, o Reino Unido, a Áustria, a Bélgica, a Dinamarca, França, a Alemanha, Itália, os Países Baixos, a Noruega, Espanha, a Suécia, a Suíça e a Índia.
"A emissão de vistos nos pontos de entrada e em todas as embaixadas para qualquer pessoa proveniente de zonas de alto risco está suspensa com efeito imediato. Os vistos atuais foram anulados com efeito imediato até nova ordem”, declarou Raphaka.
Ela acrescentou que os residentes do Botswana provenientes de países de alto risco serão submetidos a uma quarentena obrigatória de 14 dias.
Este último anúncio surge após a suspensão das viagens internacionais de todos os agentes do Governo, dos organismos parapúblicos e das entidades pertencentes ao Estado e a anulação das reuniões e conferências internacionais.
-0- PANA DRW/VAO/ASA/BEH/FK/IZ 17março2020