Dakar, Senegal (PANA) – O antigo futebolista internacional de basquetebol, Boniface Ndong, foi nomeado este fim de semana selecionador da equipa nacional masculina de basquetebol do Senegal.
Até agora técnico-adjunto do espanhol Porfirio Fisac de Diego, o antigo basquetebolista de Barcelona (Espanha) viu-se propulsionado devido à indisponibilidade do selecionador principal.
Este último, que conduziu os “Leões” no Afrobasket 2017 em que o Senegal terminou no quarto lugar, devia regressar à equipa por ter sido nomeado, no mês passado, pelo novo Diretor Técnico Nacional (DTN) senegalês Moustapha Gaye.
É contudo o antigo pivô senegalês e atual selecionador assistente dos Denver Nuggets na NBA que vai liderar os seus jovens irmãos durante os próximos jogos internacionais, nomedamente o Torneio Qualificativo Olímpico que terá lguar de 23 a 28 de junho na Sérvia.
Poderá mesmo continuar o seu contrato com os “Leões” até ao Afrobasket 2021 previsto para o Rwanda, onde o Senegal fixou como objetivo vencer o troféu continental que não ganha desde 1997, em casa.
-0- PANA BKN/TBM/MAR/IZ 16fevereiro2020