Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) - Bombeiros esforçam-se para extinguir um incêndio declarado domingo último, nas encostas do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, soube a PANA de fonte segura no local.
Desconhece-se, até ao momento, as causas do incêndio que engoliu zonas ao redor de Whona, o centro de descanso para alpinistas de Horombo, o pico mais alto de África, na região do Kilimanjaro, segundo a fonte.
De acordo com o porta-voz do Serviço dos Parques Nacionais da Tanzânia (TANAPA, sigla em inglês), Pascal Shelutete, os bombeiros, incluindo comunidades locais, ao redor da zona afetada, ainda trabalhavam afincadamente segunda-feira para apagarem o incêndio.
"O incêndio continua a arrasar, e os bombeiros de diferentes instituições continuam a envidar esforços para o conterem", declarou.
Shelutete declarou que TANAPA tomava todas as medidas de precaução para garantir a segurança dos visitantes e dos seus bens na casa de descanço em Whona-Horombo, para que as atividades turísticas não sejam afetadas.
A montanha de Kilimanjaro, de cerca de seis mil metros acima do nível do mar, é uma das principais atrações turísticas da Tanzânia, refere-se.
-0- PANA EBM/AR/BAI/IS/MAR/DD 12outubro2020