Agência Panafricana de Notícias

Blatter garante apoio da FIFA à Líbia para organização do CAN de 2017

Tripoli, Líbia (PANA) – O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, afirmou o apoio da sua instância à Líbia para a organização do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2017.

« A Líbia tem um futuro radioso no domínio do futebol e será bem dotada em matéria de infraestruturas », disse Blatter à margem da 35ª Assembleia Geral da Confederação Africana de Futebol (CAF) realizada no fim de semana em Marraquexe (Marrocos), indicando que a FIFA aprovou as primeiras eleições livres organizadas pela Federação Líbia de Futebol.

Ele garantiu que a FIFA iria conceder o apoio necessário à Líbia que atravessa um período importante na sua história.

Como Blatter, o Presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, renovou o apoio da instância reitora do futebol africano à Líbia para a organização do CAN de 2017, quando recebia em Marraquexe uma delegação líbia liderada pelo conselheiro Mustapha Abdeljalil.

« Não estou aqui para discutir sobre o CAN de 2017 que será organizado na Líbia com o apoio de todos os membros da CAF e eu em primeiro lugar, mas sim para informar a opinião líbia. Os acontecimentos da Revolução levaram a CAF a transferir o CAN de 2013 para a África do Sul », disse Hayatou.

Segundo ele, a CAF poderia organizar uma votação para a atribuição do CAN de 2017, mas, acrescentou, todos os membros da Confederação insistiram na sua organização na Líbia.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/TON 12março2013