Bissau-guineense detida por tráfico de droga em Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) – O Tribunal da Comarca da Praia determinou a prisão preventiva a uma cidadã da Guiné-Bissau, de 25 anos, por posse de 755 gramas de cocaína, apurou a PANA segunda-feira de fonte policial.
Em comunicado, a Polícia Judiciária cabo-verdiana indica que a mulher de 25 anos foi detida em flagrante delito, na passada sexta-feira, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, com a droga dissimulada na sua bagagem.
A sua detenção foi feita pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) - Brigada Aeroportuária, no âmbito da prevenção ao tráfico por via aérea.
A mulher foi presente no dia seguinte ao Tribunal da Comarca da Praia, que aplicou como medida de coação prisão preventiva.
A PJ informou ainda que, no sábado, deteve um Nigeriano, de 36 anos, suspeito da prática do crime de tráfico de drogas na ilha do Sal.
No âmbito de uma busca a uma residência em Santa Maria, a Polícia revelou que apreendeu cocaína e outros objetos, que não especificou.
Também no sábado, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação da Polícia Judiciária do Sal (DICS), na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão a uma residência em Santa Maria, Sal, apreendeu uma certa quantidade de produtos estupefacientes, designadamente cocaína, e outros objetos.
Na nota, a PJ diz ainda que foi aplicada prisão preventiva ao indivíduo suspeito de uma série de crimes contra património e termo de identidade e residência, apresentação periódica e interdição de saída do país para o indivíduo suspeito de abuso sexual de menor e exibicionismo.
Os dois indivíduos foram todos detidos na sexta-feira, 27, no Sal.
-0- PANA CS/IZ 31dez2019