Cotonou, Benin (PANA) - Bispos beninenses manifestam-se preocupados com o aumento de acidentes de viação no país, de acordo com um comunicado emitido após a sua segunda sessão para o ano pastoral 2020-2021.
"Os bispos de Benin notam com tristeza o aumento de acidentes de viação que causam danos materiais significativos, mas também a perda de vidas humanas, mergulhando famílias em luto e angústia", lê-se no documento a que a PANA teve acesso.
Exortam as pessoas a assumirem mais responsabilidade e, especialmente, motoristas de todos os veículos, para respeitarem estritamente o código da estrada, com vista a preservarem suas vidas e as dos outros utentes da estrada.
Aos dirigentes, os bispos encorajam a continuarem os seus esforços para melhorarem a rede rodoviária do país.
De acordo com estatísticas publicadas pelos Bombeiros Nacionais, 352 pessoas morreram em 2020, como resultado de acidentes rodoviários, e 10 mil 744 pedidos de socorro foram registados por vários serviços entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.
Bombeiros reconhecem que não foram suficientemente contactados em 2020 devido à interrupção da linha telefónica, que passou do analógico para o digital.
-0- PANA IT/IS/ DIM/DD 01fevereiro2021