Bispos africanos visitam Presidente do Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Uma delegação de arcebispos africanos efetuaram sexta-feira, em Ouagadougou, uma visita de cortesia ao Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, segundo um comunicado oficial da Presidência Burkinabe.
Tarata-se dos bispos da Côte d’Ivoire, da Nigéria, da Angola, da Guiné-Bissau e o Ministro do Papa Francisco, Cardeal Turkson Pierre, prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, presentes no Burkina Faso para a III Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Regional da África Ocidental, lê-se na nota.
O porta-voz dos Prelados, Cardeal Turkson, elogiou a disponibilidade do Presidente Kaboré e o seu interesse pelas questões do desenvolvimento.
Indicou também que o Presidente Kaboré deseja que o Papa Francisco visite Burkina Faso.
"O Presidente expressou o desejo de que o Santo Padre venha ao Burkina Faso. Pediu-me para reforçar o seu pedido neste sentido", disse o Cardeal Turkson Pierre.
Referindo-se à III Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Regional da África Ocidental, que se realiza em Ouagadougou, e cuja cerimónia de abertura foi presenciada pelo Presidente Kaboré, o Cardeal afirmou que "a igreja local está a procurar formas modernas de servir melhor o povo.
"A nossa presença é promover o desenvolvimento humano integral nesta região. É esse o objetivo desta reunião. No final, queremos ajudar a Igreja a prestar este serviço à população local", prosseguiu.
O ministro do Papa recordou também que o seu dicastério dirige a Fundação João Paulo II para o Sahel, cuja sede está em Ouagadougou.
-0- PANA TNDD/IS/CJB/DD 17maio2019