Tripoli, Líbia (PANA) - Uma reunião sobre a Líbia, decorre em Berlim, na segunda-feira, via videoconferência, no seguimento da conferência de Berlim de janeiro último, anunciaram as autoridades alemãs.
O Secretário-Geral das Nações Unidas António Guterres, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros Heiko Maas e representantes de 16 países e organizações internacionais participarão nas conversações, de acordo com os meios da comunicação social alemães.
A cimeira virtual incluirá representantes das Nações Unidas, da União Europeia, da União Africana e da Liga Árabe, para além dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha, de França, da China, da Turquia, dos Emiratos, do Congo, de Itália, do Egito e da Argélia.
O porta-voz do Ministério alemão dos Negócios Estrangeiros deixou claro que o objetivo da conferência é pressionar para a implementação das decisões da Conferência de Berlim, acrescentando que há sinais positivos a aproveitar, especialmente após as conversações realizadas em Montreux, na Suíça.
As conversações de segunda-feira vêm na sequência de uma série de negociações sobre segurança e o exército líbio na cidade egípcia de Hurghada e outras reuniões realizadas entre delegações líbias em Bouznika (Marrocos) e Montreux (Suíça), nas últimas semanas.
-0- PANA BY/TBM/DIM/IZ 06out2020