Benin receciona materiais médicos para combate ao coronavírus
Cotonou, Benin (PANA) – O Governo beninense rececionou, segunda-feira um importante lote de materiais médicos para lutar contra a pandemia de coronavírus, soube a PANA de fontes oficiaisem Cotonou.
Seis milhões de máscaras faciais, medicamentos e material de proteção para o pessoal médico encomendados pelo Governo foram entregues segunda-feira por um avião carga da companhia aérea Ethiopian Airlines, no Aeroporto Internacional Cardinal Bernardin Gantin de Cotonou.
Este importante lote, que é uma nova entrega das aquisições feitas pelo Governo do Benin, permitirá reforçar a execução da estratégia governamental de respota ao Covid-19 (coronavírus).
"O Benin possui, doravante, em quantidades suficientes, máscaras, insumos para garantir a proteção tanto do pessoal médico como das populações, e medicamentos para assegurar um tratamento adequado dos casos positivos”, declarou o ministro beninense congolês da Saúde, Benjamin Hounkpatin.
O Benin confirmou, a 16 de março último, o seu primeiro caso de infeção pelo Covid-19, relacionado com um cidadão Burkinabe de 49 anos de idade, que esteve anteriormente na Bélgica e no Burkina Faso.
O país tem até ao momento um total de 35 casos confirmados, com cinco curas, 29 casos sob tratamento e uma morte.
Num total de 35 casos infetados no Benin, 32 vieram do estrangeiro e três autóctones (infetados pelos casos importados).
Das mil 138 pessoas em quarentena ou em autoisolamento despistadas, mil 115 pessoas saíram com resultados negativos”, refere-se.
Para limitar a propagação do coronavírus, o Governo decidiu proceder à despistagem sistemática de todas as pessoas em quarantena ou em autoisolamento.
-0- PANA IT/BEH/FK/DD 14abril2020