Cotonou, Benim (PANA) - O Governo do Benin anunciou segunda-feira a prorrogação do encerramento de igrejas, mesquitas e outros locais de culto para conter a propagação do coronavírus.
Inicialmente prevista para terminar sábado último, a medida foi prorrogada por mais duas semanas, até 19 de abril, e os líderes religiosos foram instados a "observar rigorosamente esta prescrição no interesse público".
No terreno, as confissões religiosas encerraram efetivamente os locais de culto.
As comunicações entre os dirigentes e os fiéis são efetuadas, consoante os casos, por telefone, mídia audiovisuais ou redes sociais.
O Benin tem atualmente 22 casos de pessoas infetadas com Covid-19, dos quais cinco foram curadas e 17 estão em tratamento.
O primeiro caso foi confirmado, a 16 de março, com um Burkinabe que permaneceu na Bélgica e no seu país antes de vir para o Benim.
A fim de limitar a propagação do coronavírus, o Governo decidiu proceder ao rastreio sistemático de todas as pessoas em quarentena ou autoisolamento.
Até agora, já foram realizados 538 testes.
Na quinta-feira, lembre-se, 85 das primeiras vagas de pessoas em quarentena foram liberadas após teste negativo ao Covid-19.
-0- PANA IT/JSG/DIM/IZ 7abril2020