Cotonou, Benin (PANA) - O Governo beninense vai criar, nos próximos dias, um Observatório da Qualidade dos Serviços Financeiros a fim de reforçar a atravidade do sistema financeiro e contribuir para a melhoria do clima de negócios, de acordo com uma decisão do Conselhe dos Ministros.
Este Observatório destina-se a promover a qualidade dos serviços financeiros; favorecer a melhoria da qualidade da relação entre os operadores de serviços financeiros e os seus clientes e garantir a missão de mediação através da resolução concertada dos litígios, indica a decisão a que a PANA teve acesso.
O seu campo de intervenção cobre os serviços financeiros prestados pelos estabelecimentos de crédito, pelos sistemas financeiros descentralizados, pelos estabelecimentos de moeda eletrónica, pelas companhias de seguro e pelos Correios do Benin.
O organismo garantirá o controlo permanente sobre as condições bancárias oferecidas aos utilizadores dos serviços financeiros, a fim de conter os custos. Também contribuirá para reforçar a confiança das populações e das pequenas e médias empresas nos serviços financeiros, com vista a encorajá-los a recorrer cada vez mais ao sistema financeiro.
-0- PANA IT/BEH/SOC/FK/IZ 04junho2020