Cotonou, Benin (PANA) - O Benin pretende criar uma Agência Nacional de Equipamento e Património Imobiliário da Justiça (ANEPIJ), anuncia um comunicado da última reunião semanal do Conselho de Ministros.
A ANEPIJ tem por missão “conceber, planificar e realizar as obras de construção, gestão e equipamento das jurisdições, dos tribunais e dos serviços externos do Ministério”, precisa o comunicado transmitido à PANA, em Cotonou.
De acordo com as autoridades, entre as dificuldades que minam os desempenhos do setor da justiça, figuram o défice de materiais e equipamentos adequados de trabalho e, às vezes, a vetustade, a exiguidade ou a inadaptação das infraestruturas que albergar as jurisdições.
Na realidade, a manutenção e a renovação dos equipamentos bem como a restauração das instalações e o abastecimento das juridisções em fornecimentos e materiais de escritórios não são assegurados a um ritmo satisfatório, deplora-se.
Em dezembro e fevereiro últimos, uma missão foi efetuada com vista à realização de um plano de emergência de reabilitação e equipamento das jurisdições bem como dos Centros de Salvaguarda da Infância e Adolescência.
-0- PANA IT/TBM/FK/IZ 20nov2020