Cotonou, Benin (PANA) - O Benin planeia cortar em 29 por cento o orçamento atribuído ao Ministério das Tecnologias Digitais, em 2021, de acordo com o projeto de lei de finanças enviado aos deputados para apreciação e aprovação.
De 13.731.409.000 francos CFA para a gestão 2020, os créditos atribuídos para o ano fiscal de 2021 ao Ministério da Digitalização são de 9.696.089.000 francos CFA contra, um decréscimo de 29 por cento, indica o projeto.
Este envelope será dedicado aos capítulos inscritos numa dinâmica de conclusão e continuação das ações empreendidas para estabelecer uma verdadeira economia digital no Benin, explica o documento.
A ênfase será colocada na redistribuição das infraestruturas digitais para trazer banda larga de muito alta velocidade às populações e numa série de projetos prioritários, incluindo a implementação da Televisão Digital Terrestre (TNT), a continuação da digitalização da administração pública e a desmaterialização através do serviço eletrónico.
São igualmente prioritários os projetos relativos ao desenvolvimento de competências no ecossistema digital, ao desenvolvimento de competências digitais e ao desenvolvimento da segurança digital.
-0- PANA IT/IS/DIM/IZ 19nov2020