Cotonou, Benin (PANA) – O Benin organizou, de 18 a 20 de fevereiro corrente, em Bohicon, localidade do centro localizada a cerca de 135 km de Cotonou, a atualização do seu Plano de Contingência Nacional, soube-se de fontes oficiais.
O trabalho envolveu representantes das agências do sistema das Nações Unidas, ONG humanitárias, a agência nacional de proteção civil, a Plataforma nacional para a redução dos riscos de desastres e adaptação à mudança climática e os pontos focais de redução do risco de desastres.
Eles trabalharam na atualização do plano que prevê, todos os anos, adaptações, crises, desastres, perigos, conflitos de todos os tipos e fornece uma resposta antes, durante e depois de cada evento.
A atualização, que ocorre nas vésperas da estação chuvosa, é, segundo os organizadores, uma oportunidade para definir o papel e a responsabilidade de cada ator na criação de sistemas de potenciais reações destinadas para evitar uma situação de emergência ou para dar uma resposta mais adequada.
O ataliê, que termina esta quinta-feira, proporcionará uma boa compreensão da gestão de riscos e levará a uma melhor construção da resiliência comunitárias, no Benin.
-0- PANA IT/DIM/IZ 20fev2020