Cotonou, Benin (PANA) - O Governo beninense acaba de abrir novos centros de vacinação anticovid-19, para melhor lutar contra a explosão de infeções que o país tem enfrentado, nos últimos dias, soube-se sábado junto do Ministério da Saúde.
Com esta medida, o número de centros de vacinação, no Benin, subiu de 78 para 115, desde quarta-feira, e a campanha de sensibilização à vacinação iniciada em março passado foi reforçada pelas autoridades.
Durante vários dias, o Benin, que declarou o seu primeiro caso de coronavírus, a 16 de março de 2020, enfrenta uma terceira vaga mais virulenta, suscitando receios de uma saturação do sistema sanitário.
O país registou, entre 7 e 18 de agosto corrente, seis novos óbitos e mil 205 novas infeções, elevando para 1.083 o número total de pessoas infetadas com mil 662 pessoas em tratamento e 119 óbitos.
As vacinas contra a covid-19 já começaram, mas sem grande adesão da população devido às polémicas campanhas desencorajadoras nas redes sociais.
Os primeiros alvos vacinados já receberam a sua segunda dose e as autoridades estão a aumentar a sensibilização para cobrir a maioria da população.
De acordo com recentes estatísticas, apenas 0,2 por cento da população beninense está completamente vacinada contra a covid-19.
-0- PANA IT/JSG/DIM/IZ 20ago2021