Agência Panafricana de Notícias

Bélgica bate Tunísia em jogo de preparação de Mundial no Brasil

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A Bélgica venceu a Tunísia por 1-0 sábado à noite no estádio Roi Baudoin de Bruxelas, no termo dum jogo amistoso que durou cerca de três horas devido a uma longa pausa provocada pela queda de granizos grossos no estádio, a partir do 24º minuto, quando as duas equipas estavam empatadas a 0-0.

Com o estádio coberto de granizos, o árbitro suspendeu o jogo, convidando os jogadores a abrigar-se nos vestiários, enquanto os 40 mil espetadores tremiam de frio debaixo da chuva.

Na retomada depois de 40 minutos, o ritmo do jogo mudou, com os jogadores das duas equipas já menos rápidos, e adeptos, que antes gritavam e cantavam, já não podiam fazê-lo, devido à horrível meteorologia.

Depois da pausa regulamentar, o jogo retomou-se sem grande entusiasmo e foi apenas aos 89 minutos que a Bélgica, por meio de Mertens, inscreveu o golo da vitória, num estádio escorregadio.

O atacante belgo-congolês, Romelu Lukaku, esperança da Bélgica, saiu do estádio a coxear, atingido no tornozelo por um defesa tunisino.

De saúde frágil, receia-se que o atleta venha desistir do Mundial no Brasil onde a Bélgica defrontará, a 17 de junho, a Argélia. As outras equipas do grupo são a Rússia e a Coreia do Sul.

- 0-PANA AK/BEH/MAR/IZ 08junho 2014