Agência Panafricana de Notícias

Bélgica acolhe gala de caridade para países africanos vítimas de Ébola

Bruxelas, Bélgica (PANA) - Uma gala humanitária realizar-se-á a 12 de dezembro próximo em Bruxelas para angariar fundos a favor de países afetados pelo vírus de Ébola, sob a égide de esposas dos embaixadores dos países de África na Bélgica.

A informação consta de um comunicado da Associação "das Esposas dos Embaixadores Africanos na Bélgica" (Aeaab), a que a PANA teve acesso no local.

Presidida por Perseveranda Mangue de Nvono Nc, esposa do embaixador da Guiné Equatorial na Bélgica, a associação AEAAB vai conceder os fundos a serem recolhidos na ocasião à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das Organização Não Governamental (ONG) mais ativas nos países afetados pelo vírus mortal, nomeadamente a Serra Leoa, a Libéria e a Guiné Conakry.

Segundo o comunicado, ao organizar esta gala de caridade, a Aeaab pretende sensibilizaar a comunidade internacional às medidas de prevenção sanitária e social que devem ser instauradas para se evitar a propagação do vírus Ébola.

Bruxelas é a sede de poderosas instituições internacionais, como a UE que integra 28 Estados membros, a NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte), sem contar representações de grupos de pressão como lobbies.

-0-PANA AK/BEH/MAR/DD 22nov2014