Agência Panafricana de Notícias

Belga Koen Demuynck vence segunda etapa da Volta ao Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A segunda etapa da Volta Ciclista Internacional ao Burkina Faso disputada sábado entre Yako e Ziniaré, numa distância de 142,1 quilómetros, foi vencida pelo Belga Koen Demuynck, diante do Argelino Abul Barbaria e do Belga Tuyli Guter.

Ele percorreu os 142,1 quilómetros em três horas 42 minutos e 50 segundos, ou seja uma velocidade de 38,261 quilómetros/hora.

Mas, são os Burkinabes que obtiveram a camisola amarela graças a Rasmané Ouédraogo que tem ao mesmo tempo a camisola verde, a da combatividade e do melhor jovem.

Os Europeus mostraram a sua boa forma no início desta competição vencendo sucessivamente a primeira etapa graças ao Neerlandês Léanders Scheurs e a segunda graças ao Belga Koen Demuyunck.

Contudo, são os Burkinabes que nutriram e mantiveram a esperança dominando esta segunda etapa, vencendo os três pontos quentes da etapa, designdamente Boussé, Laye e Ouagadougou.

A terceira etapa, que será percorrida domingo, levará os ciclistas ao oeste do Burkina Faso, designadamente a Kokologho e Boromo, ou seja uma distância de 128,5 quilómetros.

-0- PANA IS/AAS/SOC/MAR/DD 21out2012