Bujumbura, Burundi (PANA) - Um bebé foi miraculosamente retirado vivo, segunda-feira, do ventre da sua mãe atropelada, à beira da estrada, em Bujumbura, soube a PANA de fonte policial no local.
A mãe acabava de ser atropelada mortalmente por um camião descontrolado na estrada nacional número um (RN1), que liga a cidade Bujumbura, a capital económica do Burundi, à sub-região leste-africana, de acordo com a mesma fonte.
As redes sociais, com imagens em apoio, só focavam o pequeno milagroso, salvo através da evisceração e rutura do útero da sua falecida mãe, Chantal Nihorimbere, de 29 anos de idade, no Centro Hospitalar Universitário Roi Khaled de Kamenge (CHUK).
Finalmente, a criança está de boa saúde após uma breve admissão no serviço de reanimação do CHUK.
A polícia nacional alerta para avultados danos materiais, nomeadamente casas e veículos destruídas por camiões cujos motoristas perderam o controlo dos travões na RN1via.
A intensidade do trânsito automóvel é uma das principais causas de acidentes ao longo desta via estratégica, que também serve como porta de entrada no Burundi ao mundo exterior.
-0- PANA FB/DIM/DD 30março2020