Addis Abeba, Etiópia (PANA) - Um bebé de sexo masculino, de nove meses de idade, tornou-se o Etíope mais jovem a ter resultados positivos dum teste de coronavírus (Covid-19), de acordo com dados divulgados terça-feira pelas autoridades sanitárias.
A criança, juntamente com oito novos casos, foi confirmada graças a testes feitos a 264 pessoas, disse o ministério etíope da Saúde.
O bebé de nove meses tinha viajado com os pais a partir de Dubai e estava num centro o de quarentena em Addis Abeba, de acordo com o Instituto Etíope de Saúde Pública.
O número de casos confirmados de coronavírus aumentou para 52, com a confirmação dos oito casos adicionais na Etiópia, das duas mil 271 pessoas testadas.
Quarenta e quatro pessoas estão a receber tratamento em centros de tratamento apropriados em todo o país, de acordo resposáveis do ministério da Saúde.
Entre os últimos casos confirmados figurava um cidadão eritreu de 30 anos de idade, que tinha deixado Londres, Reino Unido, rumo à Etiópia, e que se encontrava em quarentena obrigatória.
Outros casos incluem também um cidadão etíope de 25 anos de idade, que chegou da Tailândia, e três outros que também regressaram de Dubai.
-0- PANA AO/RA/ASA/DIM/DD 08abril2020