Agência Panafricana de Notícias

Basquetebolista angolana Irene Guerreiro põe fim à carreira

Luanda, Angola (PANA) – A veterena basquetebolista da seleção nacional e do Interclube de Angola, Irene Guerreiro, anunciou o fim da sua carreira aos 40 anos de idade depois da conquista pela sua equipa do terceiro título de campeão local.

O Interclube venceu a 26ª edição do campeonato nacional de basquetebol ao bater o 1º de Agosto por 54-34, em partida disputada no Pavilhão Principal da Cidadela em Luanda.
 
A extremo-base, citada terça-feira pela agência de notícias Angola Press (Angop), disse que para chegar aos 40 anos a jogar o atleta deve ter uma vida regrada, evitar o consumo de álcool e limitar as perdas de noites para manter a forma desportiva.

Irene Guerreiro ajudou o Interclube a conquistar a primeira medalha de ouro de Angola em basquetebol feminino com a vitória na Taça de África dos Clubes Campeões em Dezembro corrente em Cotonou, no Benin.

A atleta, que jogou igualmente nos clubes angolanos do Grupo Desportivo da Nocal e do 1º de Agosto, vestiu inúmeras vezes a camisola da seleção nacional, com a qual conquistou a medalha de bronze no Afrobasket 2007 em Dakar, no Senegal.

-0- PANA TON/TON 28Dez2010