Agência Panafricana de Notícias

Bandeira da ONU à meia-haste terça-feira em homenagem ao finado Presidente zambiano

Lusaka, Zâmbia (PANA) – A bandeira da Organização das Nações Unidas (ONU) será colocada à meia-haste terça-feira no mundo inteiro em homenagem ao Presidente da Zâmbia, Michael Sata, falecido a 28 de outubro último vítima de doença.

Segundo um comunicado publicado domingo pela Missão da Zâmbia junto das Nações Unidas em Nova Iorque (Estado Unidos), o Serviço de Protocolo da ONU revelou que a bandeira da ONU será colocada à meia-haste em todas as suas representações no mundo, a 11 de novembro corrente, dia do enterro do finado chefe de Estado zambiano.

O pessoal diplomático da Missão da Zâmbia e outros dignitários assistirão à colocação à meia-haste da bandeira na sede da ONU.

A Assembleia Geral das Nações Unidas realizou a 30 de outubro último uma sessão especial em homenagem ao Presidente Sata durante a qual os Estados membros saudaram a herança do finado chefe de Estado.

O Presidente Sata faleceu a 28 de outubro último aos 77 anos numa clínica em Londres (Reino Unido) devendo ser sepultado a 11 de novembro corrente em Lusaka, a capital zambiana, durante uma cerimónia presenciada por nove chefes de Estado africanos.

-0- PANA MM/SEG/ASA/BEH/FK/DD 10nov2014