Túnis Tunísia PANA) - O Banco Mundial (BM) reiterou a sua disponibilidade para continuar a apoiar a Tunísia e ajudá-la a implementar seus projectos de reformas e de desenvolvimento, soube a PANA de fonte segura em Túnis.
O anúncio foi feito quinta-feira pelo chefe das operações do BM na Tunísia, Antonius Verheijen, durante uma reunião com o ministro tunisino da Economia, Finanças e Investimento, Ali Kooli, segundo a mesma fonte.
De acordo com um comunicado de imprensa publicado no website do Ministério tunisino da Economia, o titular desta pasta afirmou "o desejo do Governo tunisino de continuar o processo de reformas para dar um novo impulso à economia nacional.
Indicou que as Reuniões Anuais do BM e do Fundo Monetário Internacional (FMI), agendadas para outubro próximo, serão uma oportunidade para se continuar a examinar formas e meios de reforçar a cooperação entre a Tunísia e a primeira instituição financeira internacional.
Em junho último, o Conselho de Administração Executivo do BM aprovou um empréstimo de 175 milhões de dólares, em apoio orçamental à Tunísia, para lhe permitir lidar com a pandemia do coronavírus, refere a nota.
As dificuldades ligadas ao pagamento das dívidas acumuladas do país são um obstáculo à Tunísia em matéria de novos empréstimos no mercado financeiro internacional, assinalou .
-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/DD 17setembro2020