Agência Panafricana de Notícias

Banco Mundial premia 18 projetos africanos

Dakar- Senegal (PANA) -- O Banco Mundial recompensou 18 projetos africanos - um regional e 17 nacionais - depois duma competição que agrupou uma centena na região de África, indica um comunicado publicado segunda-feira pelo gabinete da instituição em Dakar.
Segundo o comunicado enviado à PANA, os projetos premiados são executados em 14 países, designadamente Botswana, Côte d'Ivoire (2), Etiópia, Libéria (2), Senegal (3), Zâmbia, Camarões, ilhas Maurícias, Angola, RD Congo, África do Sul, Sudão (Juba), Uganda e Zimbabwe.
Os três projetos que foram recompensados no Senegal são o de Água a Longo Prazo (PLT), o da Autoestrada Com Pedágio Dakar-Diamniadio e o Projeto Regional de Luta contra o Gafanhoto Peregrino na África Ocidental.
O comunicado precisa que estes prémios foram concedidos terça-feira passada em Washington durante a celebração do fim do ano fiscal na sede do Banco Mundial na capital americana.
Os prémios "Africa Awards for Excellence" são igualmente uma recompensa pelo trabalho bem feito apesar dos ajustes, das rejeições, do desânimo que pontuam a vida dum projeto desde a sua preparação até a sua aplicação bem sucedida com resultados tangíveis em benefício das populações, indicou o diretor interino das Operações do BM para o Senegal, Ronnie Hammad.