Cotonou, Benin (PANA) - O Banco Mundial (BM) acaba de aprovar um financiamento de 100 milhões de dólares americanos a fim de ajudar o Benin a reforçar as finanças públicas e a gestão da dívida, soube a PANA junto da referida instituição.
Confiado à Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), o fundo visa igualmente melhorar a viabilidade financeira do setor de energia e promover o desenvolvimento da economia digital no Benin.
O programa apoiará reformas relacionadas com a mobilização e a administração de receitas fiscais e a gestão da dívida, afirmou.
Por sua vez, as reformas ajudarão a aumentar a viabilidade financeira e a competitividade da Empresa Beninense de Energia Elétrica (SBEE), desenvolver a tecnologias de energia renovável e promover um setor digital competitivo, seguro e acessível.
Este financiamento constitui a segunda operação de apoio a políticas de desenvolvimento destinadas a apoiar os esforços do poder público para promover um crescimento mais rápido e sustentável, afetado nos últimos meses pela pandemia do coronavírus.
Reforça a primeira operação, aprovada em dezembro de 2019 no valor de 100 milhões de dólares americanos e um financiamento adicional de 50 milhões de dólares americanos aprovado em junho último no quadro da resposta orçamental à crise do coronavírus.
-0- PANA IT/JSG/MAR/DD 18dez2020