Banco Mundial financia campanha anticovid-19 na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - O Banco Mundial (BM) decidiu destinar um envelope adicional de 100 milhões de dólares americanos para o financiamento da campanha de vacinação anticovid-19, na Tunísia, anunciou o vice-presidente do BM para o Médio Oriente e Norte de África (MENA), Férid Belhaj.
Durante um encontro virtual, realizado na tarde de segunda-feira, com o presidente da União da Indústria, Comércio e Artesanato da Tunísia (UTICA), Samir Majoul, o chefe do Banco Mundial indicou que se trata de um montante adicional aos 300 milhões de dólares a serem cedidos pelo BM a favor de um milhão de famílias tunisinas carentes.
Numa nota divulgada terça-feira pela UTICA, Belhaj destacou que a instituição financeira continuará apoiar a Tunísia.
Este encontro, que foi dedicado à difícil situação socioeconómica e financeira da Tunísia, contou com a participação do secretário-geral da União Geral do Trabalho da Tunísia (UGTT), Noureddine Taboubi.
As três partes acordaram em realizar novas reuniões no final desta semana com o objetivo de tomar novas decisões ou iniciativas.
Os dirigentes das organizações patronais e de trabalhadores (UTICA e UGTT) manifestaram também a sua predisposição para encontrar uma solução para a crise que a Tunísia enfrenta, destacando a importância da estabilidade para o desenvolvimento do país, acrescenta o comunicado.
-0- PANA BB/JSG/MAR/IZ 17março2021