Agência Panafricana de Notícias

Banco Mundial concede $ 750 milhões à Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – O vice-presidente do Banco Mundial para a região Médio Oriente e África do Norte, Hafez Ghanem, revelou que a instituição financeira internacional encara pôr à disposição da Tunísia entre 750 milhões e um bilião de dólares americanos anualmente.

Ghanem que falava à margem da conferência sobre « o desenvolvimento regional global e sustentavel... nova visão para a região sul » que decorre em Túnis, precisou que o Banco Mundial vai dar à Tunísia quatro biliões de dólares americanos dos financiamentos reservados à região Médio Oriente e África do Norte estimados em 20 biliões de dólares americanos em cinco anos.

As finanças concedidas à Tunísia são muito importantes comparadas ao peso da sua economia, o que prova a importância que o grupo do Banco Mundial concede a este país, acrescentou Ghanem.

Ele anunciou, para o efeito, que o presidente do grupo do Banco Mundial, Jim Young Kim, vai visitar a Tunísia a 28 de março corrente na companhia do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

O presidente do Banco Mundial vai avaliar com as autoridades tunisinas os progressos feitos pelo Governo tunisino em relação às reformas em vários domínios, precisou Ghanem.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/IZ 18março2016