Dakar, Senegal (PANA) - O Banco Mundial (BM) aprovou um financiamento de 100 milhões de dólares americanos, para ajudar o Senegal a enfrentar o impacto socioeconómico do coronavírus, anuncia um comunicado transmitido este fim de semana à PANA, em Dakar.
"Com este financiamento, ajudamos o Senegal a preparar-se para a sua recuperação pós-covid-19. O objetivo é salvaguardar os meios de subsistência das populações mais vulneráveis que mais sofreram com a pandemia e promover oportunidades através de um melhor acesso à eletricidade e aos serviços das tecnologias de informação e comunicação", afirmou um responsável do BM citado no comunicado.
Segundo o diretor de operações do BM para o Senegal, Nathan Belete, o montante, que será desembolsado numa tranche única, consiste numa doação de 50 milhões de dólares americanos e outros 50 milhões de crédito concessional.
Este financiamento servirá para os recursos orçamentais do Governo senegalês para atenuar os efeitos da covid-19.
"Uma vez passada a crise, o crescimento deverá recuperar gradualmente através de um retorno em força do consumo privado e a um rápido crescimento do investimentos", enfatizou por seu turno Markus Kitzmuller, responsável de projeto do BM.
-0- PANA AAS/JSG/DIM/IZ 20junho2020