Banco Europeu nomeia novo administrador para Marrocos
Casablanca, Marrocos (PANA) - O Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) nomeou Antoine Sallé de Chou como seus novo diretor de Operações em Marrocos, baseado em Casablanca.
Sallé de Chou iniciou as suas funções de diretor local a 01 de setembro corrente sucedendo a Marie-AlerxandraVeilleux-Laborie.
Ele será responsável pelos Investimentos e Operações do BERD, no país, e prestará contas a Heike Hamgart, diretora-geral do Banco para a Regão Sul e Leste do Mediterrâneo (SEMED), de acordo com o anúncio feito quarta-feira pela instituição financeira
"É uma honra para mim assumir esta nova responsabilidade. Prometo apoiar-me nos resultados positivos obtidos pelo BERD em Marrocos e continuaremos a apoiar o país por intermédio de investimentos, conselhos às pequenas empresas e um diálogo político a fim de reforçar a sua economia e fazer progredir o seu setor privado”, declarou Sallé de Chou.
De nacionalidade francesa, Sallé de Chou juntou-se ao Banco, em 2013, enquanto conselheiro principal para a Estratégia e Política.
Em 2017, ele foi nomeado chefe da representação, na Tunísia, onde geriu um aumento significativo dos investimentos do Banco e reforçou o compromisso político com as autoridades, nomeadamente sobre a abordagem da transição para uma economia verde do BERD.
Antes de integrar o Banco, Sallé de Chou trabalhou no Conselho de Gestão em Londres (Inglaterra) e no Tesouro francês, instalado em Moscovo (Rússia).
-0- PANA AR/BAI/IS/FK/IZ 02set2021