São Tomé, São Tomé e Príncipe- (PANA) - O Banco Europeu de Investimento desbloqueou 12,5 milhões de euros para apoiar obras de requalificação da marginal 12 de Julho, na capital são-tomense, soube-se de fonte oficial em São Tomé
Segundo uma nota do Ministério do Planeamento, Finanças e Economia Azul, o crédito resulta de uma solicitação de financiamento de apoio ao projeto de proteção costeira e requalificação da marginal, feito pelo Governo são-tomense no início do ano findo.
A administração do Banco Europeu de Investimento anunciou, por outro lado, que a assinatura do contrato de financiamento dos cerca de 12 milhões de euros deverá acontecer antes do final do ano.
As obras de requalificação da marginal 12 de Julho, numa distância de 12 quilómetros entre o aeroporto internacional de São Tomé e a Vila de Pantufo, estão avaliados em 20 milhões de euros.
Para além dos 12,5 milhões de euros, já garantidos pelo Banco Europeu de Investimentos, a Holanda e o Banco Mundial disponibilizaram-se também a financiar o projeto.
As obras, de acordo com os estudos já elaborados, comportam a reabilitação, ampliação e modernização de estradas, passeios e jardins bem como a construção de novos pavimentos e algumas infraestruturas adjacentes.
-0- PANA RMG/IZ 17nov2019