Tripoli, Líbia (PANA) - O governador do Banco Central da Líbia (BCL), Seddik al-Kabir, reuniu-se segunda-feira com os ministros do Planeamento, das Finanças e das Comunicações, para examinar as perspetivas de promoção da economia e harmonização das políticas neste domínio.
O encontro realizou-se com os ministros Fakhir Muftah Boufrana Planeamento), Khaled al-Mabrouk Abdallah (Finanças) e Mohamed Salem al-Chahoubi (Comunicações).
Num comunicado, o serviço de imprensa do Banco Central precisa que esta reunião se inscreve no quadro da cooperação e coordenação para unir esforços para o êxito do programa governamental, relançar a economia e harmonizar as políticas económicas, financeiras, comerciais e monetárias.
O Governo líbio apresentou um projeto de orçamento para o exercício de 2021 no valor de 96 biliões e 237 milhões de dinares líbios, cerca de 21 biliões, 386 milhões de dólares americanos.
De acordo com um documento oficial, o Governo conta com recursos do Estado avaliados em 111 biliões e 110 milhões de dinares (24 biliões 691 milhões de dólares americanos) dos quais 89 biliões de dinares provenientes dos recursos petrolíferos.
-0- PANA BY/JSG/FK/IZ 22março2021