Cairo, Egito (PANA) - Quadros técnicos dos bancos centrais e comerciais africanos estão determinados a reduzir os riscos e custos do seguro, soube a PANA de fonte oficial na cidade do Cairo.
Falando no termo da segunda sessão de formação para africanos finda quinta-feira última, na capital egípcia, a conselheira do Banco Central Egípcio para os Assuntos Africanos, Najla Nazhi, disse que a iniciativa visa reduzir os riscos e custos dos seguros e reforçar, ao mesmo tempo, a confiança no sistema bancário africano para se aumentar o nível de comércio entre os países africanos.
O Banco Central Egípcio tinha lançado esta iniciativa em cooperação com o Banco Africano de Importação e Exportação sobre a formação na utilização da plataforma eletrónica para o intercâmbio eletrónico de informações e de informações específicas dos bancos e de estruturas africanas, assinala-se.
A segunda sessão de formação para africanos decorreu de 15 a 18 de julho corrente, e nela estiveram presentes 42 executivos bancários africanos, o que elevou a 100 o número de formandos de 21 países africanos em ambas as sessões, refere-se.
-0- PANA YY/IN/BEH/CJB/DD 18jul2019