Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O suposto ataque terrorista de domingo último no Burkina Faso fez 79 mortos civis, de acordo com um novo balanço publicado terça-feira pelo Governo burkinabe.
Um primeiro balanço deu conta de cerca de 50 civis mortos no ataque por homens armados não identificados.
Segundo um comunicado governamental, as unidades de intervenção enviadas ao município de Seytenga, na província de Seno, no Sahel burkinabe, continuaram as suas operações de segurança e buscas, tendo descoberto 29 novos corpos sem vida.
"Esta cifra acrescenta-se aos 60 corpos sem vida já descobertos, fazendo subir o balanço provisório das vítimas dos massacres para 79 mortos”, lê-se no documento.
As unidades continuam a revistar passo a passo residências, mas a sua progressão está afrouxada por prováveis Engenhos Explosivos Improvisados (IED) colocados por terroristas para minar a zona, precisou o Governo.
Devido a este ataque, mais de três mil pessoas, essencialmente mulheres e crianças, fugiram do município para se refugiarem em Dori, situado a 47 quilómetros de Ouagadougou, de acordo com as autoridades.
Um luto de 72 horas, a partir da terça-feira última, foi decretado pelo Presidente burkinabe, o tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba.
-0- PANA NTDD/JSG/FK/DD 14junho2022