Bamako, Mali (PANA) - O último balanço dos ataques terroristas de Boulkéssi e Mondoro, entre segunda e terça-feiras, subiu para 38 soldados malianos mortos e dezenas de desaparacidos, segundo um comunicado oficial.
O comunicado foi lido, quinta-feira à noite, na televisão nacional, pelo ministro maliano da Defesa e Antigos Combatentes, general Dahirou Dembélé, que acaba de visitar a zona.
"Estou orgulhoso por estes elementos, por estes soldados para-quedistas, que se bateram na posição. Mas infelizmente, depois das contagens, hoje, enterrou-se 38 corpos”, indicou general Dembélé.
O anterior balanço fornecido pelo Governo maliano, terça-feira, dava conta de pelo menos 25 soldados malianos mortos, 60 desaparecidos e 15 assaltantes abatidos durante os combates.
Terça-feira, as forças especiais malianas apoiadas por aviões caças e helicópteros da força francesa Barkhane conseguiram retomar o campo de Boulkéssi e o posto militar de Mondoro, no centro do Mali, das mãos dos homens armados não identificados.
-0- PANA GT/TBM/MAR/IZ 04out2019